quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Anotações PGísticas - 1


Antes de retomar as histórias sobre a atual campanha que eu postava lá no Studio Buri, preferi fazer uma recapitulação de tudo o que aconteceu  até agora na Campanha que começamos em Junho de 2010. E também um resumo  sobre os principais personagens da Campanha.

A linha principal das aventuras é o retorno de Red Scarlet, um dos maiores heróis de Arton. De tão poderoso, Red se tornou uma espécie de Agente dos Deuses, vivendo aventuras em nome dos vinte deuses do Panteão, e resolvendo problemas para eles. Mas mesmo com tanto poder, Red nunca ousou enfrentar a Tormenta. Seria medo? Será que mesmo com tantos poderes, nem ele seria capaz de deter sua investida implacável no mundo? O mistério permanece em aberto.

Mas Red voltou, e seu retorno causou surpresa: ele agora era um servo da Tormenta, traindo tudo que antes ele acreditava como correto e justo. A Vila natal do jovem Orlando foi destruída por causa dele.  Pessoas foram escravizadas. A Tormenta se tornou para elas o único deus e o único motivo de viver. Que heróis se interpõem no caminho do traidor? Haverá alguma chance, se até mesmo Lendas de Alto Nível como Corwin Bearclaw sucumbiram à Tormenta?

Aruanna [Elfa, Clériga de Tannah-Toh] : Uma velha professora, clériga de Tannah-Toh, sobreviveu ao Ataque de Red Scarlet ao vilarejo.  Deve ser a elfa mais velha do mundo, com mais de 700 anos. Será que ela lembra de tudo que aconteceu em sua longa vida?

Marcus Tullius Taurus [Minotauro, Guerreiro, Leal e Neutro]: Tullius é um dos legionários do Império de Tauron, um comandante de forças navais a bordo de seu navio S.S.Taurus.  Estava em busca do irmão que manchava seu nome pelo Reinado, Taurus Erectus Jr., e estava no vilarejo no exato momento em que Red atacou.

Orlando [Humano, Mago, Leal e Bondoso]Pobre Orlando. Estava indo fazer a matrícula na Academia Arcana, quando Red Scarlet atacou e destruiu o seu vilarejo e sua família toda morreu. Resta-lhe apenas vingar-se de Red Scarlet. Mas graças à figura quase maternal de Aruanna, sua professorinha, ele ainda não sucumbiu ao desejo puro e simples de vingança.

Razius [Elfo, Druida, Neutro e Bondoso]: Alguns lidaram bem com a queda do reino dos elfos, Lenórienn. Como Aruanna. Outros, ficaram cada vez mais reclusos e selvagens, quase aderindo à barbárie. É o caso de Razius. Sua história se imbrica de alguma forma ao passado de Red Scarlet.

Stinkens [Goblin, Ladino, Caótico e Neutro]: Ele diz que é um goblin de linhagem nobre. Outros o acham oportunista ou mau caráter. A verdade é que se juntou a Taurus Erectus Jr, um insano minotauro clérigo de Nimb, que achava que ele era seu marujo. Soube tirar bastante proveito da situação, até ser encontrado por outro minotauro, Marcus Tullius Taurus, que quase fez dele um escravo. Mas a convivência iluminada com Lucius Mask vêm despertando lampejos de heroísmo no safado Stinkens.

Blizz e Flar [???,Feiticeiros, Neutros e Bondosos]: Quando Blizz está nervoso, Flar está calma. E quando Flar está calma, Blizz está nervoso. Ou não. Estes dois irmãos viajam pelo mundo em busca de suas origens.Apenas recentemente descobriram que não são nem humanos, nem Qareen, mas uma espécie de Golem criado pela Bruxa do Esquecimento, uma terrível maga élfica que assolou Lenórienn em tempos imemoriais. Quando as mais poderosas falanges élficas iniciaram uma caçada à Bruxa, ela dividiu o seu poder em seis golens e se escondeu numa identidade comum e inofensiva. Mas um dia ela voltará para reclamar seu poder, e Blizz e Flar devem estar preparados.

Oh, Taurus Jr, you're sooo crazy


Taurus Erectus Jr [Minotauro, Clérigo de Nimb, Caótico e Bondoso]. É louco, então não espere coerência dele. Seu pai é o infame Taurus Erectus, um minotauro selvagem e primitivo. Sua mãe, uma humana clériga de Nimb. TJR foi criado por esta clériga, e um dia foi à Tapista, onde quase foi escorraçado de lá. Porém, descobriu qual era a sua verdadeira vocação:  corsário do Império de Tauron, comandante da SS Taurus. Seu primeiro imediato é Stinkens, mas ele anda meio sumido...

Lucius Mask [Humano, Swashbuckler/Paladino, Leal e bondoso]: Se alguém com suas mãos ímpias polui o nome da justiça, ele estará lá, como um sonho caloroso. Seu coração é uma ardente e inextinguível chama contra o mal.  Mas dizem que ele faz isso como uma dívida a um velho amigo, um Xerife de Azgher, e que no passado já foi um criminoso. Detalhes irrelevantes: no presente, Lucius Mask é um implacável guerreiro do Amor e da Justiça.

L.Jackson [Humano, Samurai]:  O samurai L.Jackson é um ocidental, que foi criado nos guetos de Valkaria. Mas sua disciplina e persistência fez com que ele fosse treinado por Hiramu, um  samurai de Tamu-ra e grande herói artoniano. Recentemente, L.Jackson saiu em jornada em busca do filho de seu mestre, Akira, que se tornou um aventureiro. Mas uma passagem pela Pondsmânia o transformou em um  homem com feições aproximadas aos dos guerreiros dos povos bárbaros das montanhas uivantes, e ainda por cima, com um olho só. E agora, bro?

Tarra [Centaura, Guerreira, Leal e Neutra]: Tarra é uma centaura aventureira, treinada na mais alta disciplina militar. Há aproximadamente 8 anos atrás, o militarista reino de Yuden mudou sua postura com relação a membros de outra raça, graças às políticas tolerantes da nova rainha, Shivara Sharpblade. Foi lá que Tarra recebeu seu treinamento, e ela é bem mais "urbana" do que outros centauros selvagens. Mas na verdade, ela o utilizou até agora apenas para capturar um goblin safado ladrão de pôneis e lutar contra um Minotauro maluco.

Um comentário: